• Cardiomed

VOLTANDO À ROTINA DEPOIS DA PANDEMIA

Os meses de isolamento por causa da pandemia do coronavírus podem deixar algumas consequências na vida da população mesmo quando a rotina voltar ao normal. Além do aspecto de saúde, a situação pode deixar consequências psicológicas. Pessoas que tiveram a doença ou mesmo que perderam algum amigo ou familiar podem sentir isso com mais intensidade, mas a parcela da população que ficou muito tempo dentro de casa também está sujeita a ter problemas de ansiedade, estresse e até mesmo sintomas depressivos.

O estado de pandemia trouxe para a rotina algumas hábitos relacionados à higiene e cuidados gerais com a saúde. Alguns deles podem trazer benefícios para a vida em geral, desde a limpeza correta das mãos e até não entrar em casa com os calçados sujos da rua.

Provavelmente um dos maiores impactos que a população em isolamento social observou foi a diminuição das práticas de exercícios físicos.

Considere fazer um check-up de saúde quando a situação estiver normalizada.

Por mais que você volte a trabalhar no escritório, por exemplo, e haja uma diminuição considerável dos casos de Covid-19 no país, a situação ainda não está totalmente controlada até que a população esteja devidamente imunizada contra o coronavírus. É importante que você ainda tome cuidados importantes, como evitar aglomerações, higienizar as mãos com frequência, usar máscaras e manter o distanciamento social.


Fonte: BLOG DA SAÚDE - MINISTÉRIO DA SAÚDE


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo