VOLTA AO TRABALHO PRESENCIAL: VOCÊ ESTÁ EMOCIONALMENTE BEM?

Nas últimas semanas, milhões de brasileiros retornaram ao trabalho predominantemente presencial e muitos têm enfrentado situações complexas do ponto de vista emocional. De um lado a felicidade de voltar, do outro, inseguranças, tensões e perdas. Depois de quase dois anos em casa, a parcela da população que teve o privilégio de trabalhar à distância começou a ter que enfrentar uma nova rotina, que inclui deslocamentos de ida e volta ao trabalho, longas jornadas dentro da empresa e muitas interações sociais nos intervalos do café e do almoço. Isso tudo é bom ou ruim? Depende.

Para quem não aguentava mais ter que misturar trabalho, cuidados com os filhos, tarefas domésticas e lazer no mesmo cenário, longe de tudo e de todos, ter que sair de casa criou uma nova dinâmica no cotidiano. É bom ver novamente a vida acontecendo à nossa volta, mas obstáculos variados como o tráfego pesado das grandes cidades, o preço exorbitante da gasolina e o tempo perdido com transporte (que poderia estar sendo usado para outros fins) incomodam!

É legal estar com os colegas, trabalhar em equipe e jogar conversa fora nas pausas. Só que ter que se "produzir" todos os dias, lidar com as incertezas do olhar do outro sobre nossa aparência (já que mudamos nesse período de isolamento), não ter mais independência para controlar nosso tempo e nossas atividades, entre outros contratempos, acabam pesando na rotina de quem estava à vontade em casa, indo ao banheiro em paz, abrindo a câmera só quando absolutamente necessário, entre outras tantas regalias proporcionadas pelo trabalho remoto.


FONTE: UOL VIVER BEM


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo