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TREINAR DE MANHÃ É MELHOR PARA REDUZIR O RISCO DE AVC E INFARTO

Fazer exercícios em qualquer momento do dia é ótimo para a saúde e reduz o risco de várias doenças. O melhor horário para fazer atividade física é aquele em que você consegue sempre estar presente nos treinos. Entretanto, sabemos que treinar pela manhã, além de gerar diversos benefícios, facilita a rotina e a disciplina. Ao fazer exercícios logo cedo, já iniciamos o dia dispostos, cumprimos nossa meta logo pela manhã (não deixando para depois, quando compromissos costumam atrapalhar o treino) e, se por um acaso não conseguirmos treinar ao acordar, ainda temos todo o restante do dia para realizar nosso exercício.

Sabendo disso, um estudo publicado neste ano pelo European Journal of Preventive Cardiology mostrou que, quando se trata de reduzir o risco de doenças cardíacas (como infarto) e derrame (AVC), treinar pela manhã pode ser ainda mais benéfico em comparação a outras horas do dia. Treinar em qualquer horário é bom para a prevenção de problemas cardiovasculares. O estudo avaliou 86.657 adultos com idade entre 42 e 78 anos, sendo que nenhum dos participantes tinha doença cardíaca no início da pesquisa. Os participantes utilizaram rastreadores de atividade física por sete dias seguidos e os pesquisadores monitoraram a internação ou a morte relacionada a um derrame ou doença arterial coronariana (DAC).


Fonte: VIVA BEM UOL



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