• Cardiomed

TESTE EXPERIMENTAL DE VACINA PARA O COVID-19

A Merck em parceria com o Jenner Institute da Oxford University, na Inglaterra, vai produzir 1 milhão de vacinas para a Covid-19, mesmo com os testes ainda em fase experimental, com a adesão de 510 voluntários.

Os pesquisadores produzirão a vacina em larga escala antes mesmo dos resultados dos testes. A equipe conseguiu reduzir o tempo de desenvolvimento do processo, normalmente de seis meses a um ano, para apenas dois meses.

Cerca de 200 brasileiros se inscreveram em uma plataforma internacional que está convocando voluntários dispostos a se infectar de propósito com o novo coronavírus em testes múltiplos de vacinas. A plataforma, chamada 1 Day Sooner, já conta com 3,9 mil inscritos de 52 países.

Os participantes do estudo precisam passar duas semanas em um estabelecimento de isolamento clínico, realizando testes virais e sorológicos, para excluir aqueles com infecção anterior ou recente.

Uma preocupação particular com relação a algumas construções de vacina contra o novo coronavírus é que elas podem induzir doenças mais graves após a infecção, como foi relatado em modelos animais de candidatos à vacina SARS e MERS. Se qualquer candidato à vacina mostrar evidência de tais efeitos em modelos animais, é provável que seja descartado para testes em humanos.

Atualmente, há 76 vacinas contra a Covid-19 sendo desenvolvidas, 71 em estágio pré-clínico e cinco em fase clínica, de acordo com um balanço da Organização Mundial de Saúde (OMS).


Fonte: Portal PEBMED


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo