• Cardiomed

TELEMEDICINA É INCENTIVADA DURANTE A PANDEMIA

A telemedicina é um recurso cada vez mais utilizado por hospitais e clínicas de saúde para incentivar discussões sobre inovação em saúde, acesso e diagnósticos mais rápidos. Em tempos de Coronavírus, esse recurso se tornou imprescindível para preservar a saúde dos funcionários, colaboradores e pacientes.

Uma iniciativa de sucesso é o Einstein Conecta, plataforma do Hospital Israelita Albert Einstein destinada para questões de saúde de baixa complexidade e que possui suporte 24 horas por dia em todos os dias da semana.

Desde abril funcionários da Roche têm a oportunidade de utilizar a consulta online. O benefício é elegível para todos os colaboradores da empresa que, atualmente, totalizam mais de 1300 profissionais, além de beneficiar também seus dependentes.

É importante lembrar que o aplicativo CoronavírusSUS, do Ministério da Saúde, também fornece apoio gratuito no combate à Covid-19. O app permite o atendimento com médicos e enfermeiros do Sistema Único de Saúde (SUS) em consulta por telefone. Após o primeiro contato um médico do SUS volta a ligar para monitorar a evolução da saúde dos pacientes.


Fonte: Portal PEBMED


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo