• Cardiomed

RETORNO AOS EXERCÍCIOS FÍSICOS

Com a pandemia, muitos aspectos relacionados a nossa saúde tiveram que ser repensados. Se por um lado o isolamento social garante a não exposição ao novo coronavírus, por outro, a prática de exercícios físicos (tanto em academias quanto ao ar livre) foram interrompidas.

Um dos grandes problemas da falta de exercícios físicos durante a quarentena é o impulso de querer voltar no mesmo ritmo de antes, o que pode gerar dores e até mesmo uma lesão. É super importante você reorganizar os seus treinos e voltar à prática gradualmente.

Uma forma segura de retomar as atividades físicas é se adaptar dentro de casa. Outra opção é, se você morar em um condomínio, tentar fazer atividades nas áreas sociais do prédio, um espaço mais privado e que pode ter menor chance de contágio.

Se você não tem espaço em casa para se exercitar, dê preferência às atividades físicas que possam ser praticadas ao ar livre. Caminhada, corrida e bicicleta são opções viáveis e que podem ser feitas mantendo o distanciamento social.

Se você optar por retornar a rotina de treinos na academia, o distanciamento é essencial entre um aparelho e outro. Outra coisa importante é não compartilhar toalhas, garrafinhas de água e objetos pessoais na academia. O uso da máscara em todos os lugares é indispensável, mas por conta do suor, sempre leve uma reserva, pois a máscara úmida perde seu efeito de proteção contra o vírus.


Fonte: CUIDADOS MIL


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo