• Cardiomed

PROTEÍNA NA DIETA É FUNDAMENTAL

Já ouviu falar na dieta da lua? E na dieta da banana? Independentemente do nome, essas dietas consideradas “malucas” costumam retirar da alimentação a proteína, um nutriente essencial para o organismo e que ainda ajuda a emagrecer.

A proteína é a matéria-prima principal da nossa estrutura muscular e da manutenção de todos os nossos órgãos e tecidos. Elas participam na formação de hormônios e anticorpos e também são quebradas em aminoácidos, que são fundamentais para quase todas as estruturas do corpo.

Um estudo feito recentemente na Wane State University, em Michigan (EUA), mostrou que aumentar a ingestão de proteínas no café da manhã já faz diminuir a fome durante o dia inteiro, uma constatação importante para quem quer perder peso de forma saudável.

Apesar das carnes vermelhas serem as fontes mais conhecidas de proteína, uma dieta rica nesse nutriente não precisa ser recheada de carnes. Outros alimentos podem oferecer os mesmos benefícios sem comprometer a saúde. Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que há conexão entre o consumo em excesso de carne vermelha e o desenvolvimento de câncer .


Fonte: SAÚDE - IG


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo