PROBLEMAS DO SONO NA PANDEMIA
Enquanto a expectativa era que, com a diminuição do tempo no trânsito e o conforto da casa, as pessoas passassem a dormir mais e melhor, o que foi visto foi o efeito oposto.
Em uma pesquisa realizada pela empresa global de inovação corporativa, The Bakery, 44% dos entrevistados afirmam estar com dificuldades de dormir depois da chegada da covid-19. O estudo, realizado com mais de 700 brasileiros, ouviu pessoas de diversas faixas etárias e situações profissionais. Ainda de acordo com ela, cerca de 42% ainda destaca o aparecimento de ansiedade causada pelo isolamento.
Enquanto a expectativa era que, com a diminuição do tempo no trânsito e o conforto da casa, as pessoas passassem a dormir mais e melhor, o que foi visto foi o efeito oposto. E a explicação para isso pode ser respondida por meio de um problema específico nesse contexto: a quebra da rotina.
A médica, que recebe em seu consultório pacientes de todas as idades e faz essa triagem dos problemas relacionados ao sono, explica que é indispensável preparar o espaço para dormir com uma boa luz, se afastar do celular e da internet, além de ter uma alimentação balanceada no horário certo. Tudo isso influencia fortemente a rotina e, consequentemente, o sono.
Fonte: O DIA
