top of page
  • Foto do escritorCardiomed

PREVENÇÃO É A CHAVE PARA UM CORAÇÃO SAUDÁVEL

As doenças cardiovasculares representam a maior causa de morte no mundo.

No Brasil, a situação não é diferente. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, são registrados cerca de 300 mil casos de infarto agudo do miocárdio, por ano, no país.

A cada 90 segundos uma pessoa morre por doenças ligadas ao coração e à circulação sanguínea.

A maioria das doenças cardiovasculares são causadas por fatores comportamentais de risco, como o sedentarismo, estresse, tabagismo e obesidade.

Para ficar longe do risco de doenças cardiovasculares e ter mais qualidade de vida, mantenha uma alimentação saudável, pratique exercícios físicos, durma bem e controle o estresse e o tabagismo.

Essas atitudes simples podem melhorar o funcionamento cardíaco e garantir maior longevidade.

O diagnóstico precoce é essencial para evitar complicações das doenças do coração, por isso, faça um check-up anualmente. Após os 40 anos de idade, é recomendado também ir ao cardiologista uma vez por ano.

Caso apresente sintomas como falta de ar, cansaço, dor ou desconforto na região do tórax, associada a formigamento ou dor no braço esquerdo, procure imediatamente um cardiologista.

Assim como em outras doenças, pessoas com problemas cardiovasculares ou alto risco cardiovascular terão melhor resultado se descobrirem a doença precocemente.


Fonte: CARDIOCARE



10 visualizações0 comentário
bottom of page