• Cardiomed

PORQUE FAZER UM ECOCARDIOGRAMA?


Com o passar dos anos e falta de cuidados com a saúde, podem surgir doenças relacionadas ao coração. Por isso, são necessárias avaliações periódicas, bem como a realização do exame de ecocardiograma — um procedimento que permite monitorar o funcionamento desse órgão por meio da captação das ondas sonoras emitidas e transformação delas em imagens.

O procedimento permite que o médico cardiologista analise o funcionamento e características do coração de forma a garantir um envelhecimento saudável.

O exame de ecocardiograma é amplamente utilizado para a detecção e monitoramento de doenças cardíacas como coágulos, problemas na aorta, tumores intracardíacos, e também para acompanhar o funcionamento do coração durante cirurgias. Portanto, é indispensável para aumentar a qualidade de vida das pessoas portadoras de cardiopatias.

Por não utilizar radiação, pode ser realizado em crianças e em situações nas quais a gestante apresenta complicações como hipertensão, diabetes ou até quando o bebê tem redução dos batimentos cardíacos.

A Cardiomed oferece esse e outro exames cardiológicos.


Fonte: BOA CONSULTA


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo