• Cardiomed

OS RISCOS DOS EXERCÍCIOS FÍSICOS POR CONTA PRÓPRIA

O exercício físico é parte fundamental para uma vida saudável. Atualmente, com essa informação plenamente difundida, é comum ver pessoas se exercitando, praticando esportes, correndo, caminhando ou frequentando academias. Essa iniciativa, embora salutar, pode acarretar em prejuízos à saúde caso o praticante não conte com o acompanhamento correto para desenvolver os exercícios.

O profissional de Educação Física está apto a realizar esse acompanhamento. A orientação de um profissional habilitado é fundamental para a correta execução do exercício físico, tanto para reduzir o risco de possíveis lesões quanto para auxiliar o aluno a se manter motivado e alcançar os objetivos desejados.

O Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região (CREF2/RS) lembra que o profissional de Educação Física é também um profissional da saúde. A graduação garante o conhecimento do corpo humano e só com esse aprendizado é possível prescrever exercícios físicos. As cargas aplicadas devem ser prescritas levando em conta o tipo físico e o condicionamento do indivíduo.


Fonte: GAÚCHA ZH SAÚDE


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo