• Cardiomed

MITOS E VERDADES DA CARNE DE PORCO

Mulheres grávidas podem consumir? Engorda? É muito gordurosa? O consumo da carne de porco ainda é alvo de muitas dúvidas. Mas especialistas indicam que esse alimento é uma fonte rica de proteína e, dependendo do corte e da forma de preparo, pode ser mais saudável que a carne de gado ou de frango.

De acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Brasil é o quarto maior produtor e exportador de carne suína do mundo – só perde para Estados Unidos, União Europeia e China. No entanto, uma pesquisa da USP, de 2014, apontou que essa carne ainda tem pouca participação na dieta nacional: cada brasileiro consome, em média, 13Kg por ano – contra 37Kg de frango e 36Kg de carne bovina.

A carne de porco, dependendo do corte, pode ter menos calorias e gorduras do que a bovina. Isso vale para a bisteca suína, por exemplo. Esse corte perde para o contrafilé de gado. O lombo suíno também é uma opção mais magra. Mas para a costela e o toucinho de porco, essa informação não vale. Além disso, a preparação muda tudo. Grelhadas e assadas são melhores do que fritas.


Fonte: GZH VIDA


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo