• Cardiomed

FAZENDO CHECK UP PARA VIVER MAIS

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas deixam de lado os cuidados com a saúde e só vão ao médico quando sentem que há algo de errado. No entanto, é válido lembrar que uma fraca dor de cabeça, um desconforto estomacal ou uma simples pontada no peito podem ser reflexos de que algo não está certo com o corpo. E, para que isso seja evitado, médicos aconselham a realização de um check-up anual.

O check-up nada mais é do que uma avaliação de saúde que engloba alguns exames com diagnóstico precoce, ou seja, para diagnosticar doenças em uma fase pré-clínica. A idade recomendada para se realizar a bateria de exames anualmente é a partir dos 40 anos, tanto para homens quanto mulheres.

Esses check-ups de rotina, querendo ou não, todos deveriam ter o hábito de fazer uma vez por ano. É fundamental mulheres realizarem um acompanhamento a partir da primeira menstruação e também os homens acima dos 18 anos.

No entanto, engana-se quem pensa que o check-up só envolve exames. Os especialistas lembram que, para garantir uma vida saudável, é também preciso manter uma dieta balanceada e fazer atividades físicas regularmente. Mais do que fazer testes, é necessário estabelecer a prevenção.

A CARDIOMED oferece uma série de exames para aferir o seu condicionamento físico. Fale com o seu médico.


Fonte: UNIMED


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo