• Cardiomed

EXAMES QUE SALVAM O SEU CORAÇÃO

A avaliação cardíaca precoce e regular pode detectar problemas e evitar a ocorrência de doenças do coração. Para isso, existem diversos tipos de exame, que serão solicitados pelo cardiologista considerando os sintomas apresentados, o histórico do paciente e outros fatores de risco envolvidos. Geralmente, a avaliação se inicia pelos testes mais simples e menos onerosos mas, conforme a gravidade de um caso, pode começar pelos exames mais complexos e detalhados. Para quem não desempenha atividade esportiva intensa, a avaliação deve começar aos 30, 35 anos. Quem não apresenta histórico familiar de doenças cardíacas pode iniciar aos 35 ou 40 anos.

Exames não-invasivos são realizados sem a inserção de agulhas, instrumentos ou fluidos no paciente. Não perturbam a integridade do corpo de forma alguma; portanto, não oferecem nenhum risco ao paciente.

A Cardiomed oferece alguns dos principais exames não-invasivos do coração, que são: mapa, holter, eco doppler vascular, ecocardiograma e teste ergométrico.


Fonte: PEBMED


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo