• Cardiomed

DOENÇAS CARDIOVASCULARES

As doenças cardiovasculares como hipertensão arterial, aterosclerose, infarto ou AVC podem ser evitadas através da adoção de um estilo de vida saudável, quer através da prática de exercício físico regular, alimentação ou deixar de fumar, por exemplo.

As doenças cardiovasculares são uma das principais causas de morte, por isso, apesar de alguns fatores de risco que aumentam a probabilidade do indivíduo desenvolver alguma doença cardiovascular, como a idade, o histórico familiar ou o sexo não poderem ser alterados, o indivíduo pode prevenir o aparecimento de futuros problemas cardiovasculares.

Desta forma, 7 dicas para diminuir o risco de doenças cardiovasculares incluem:

1 – Não fumar; 2 – Fazer exercício físico regularmente; 3 – Ter uma alimentação saudável; 4 – Não beber álcool; 5 – Manter o peso ideal; 6 – Controlar a pressão arterial, o colesterol e a diabetes; 6 – Dormir bem e gerir o estresse.

O estresse faz com que o corpo sofra uma descarga de adrenalina, elevando a pressão arterial e a frequência cardíaca. Falta de ar, cansaço e dor no peito são os principais sintomas e merecem atenção especial.

Controlar suas emoções e ter uma vida mais saudável faz toda a diferença!


Fonte: ELFA


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo