• Cardiomed

DIA MUNDIAL DO TRABALHO

Entre as datas comemorativas, uma das mais importantes e que mais possuem repercussão internacional é o Dia do Trabalho, ou Dia Mundial do Trabalho, que é celebrado em diversos países em 1º de maio. Mas por que exatamente o dia 1º de maio é reservado para tal celebração? Os motivos remontam ao ano de 1886 e à cidade de Chicago, nos Estados Unidos da América.

A partir da segunda metade do século XVIII e, sobretudo, ao longo do século XIX, a indústria teve um desenvolvimento exponencial. A Revolução Industrial, que ocorreu na Inglaterra, rapidamente se espalhou pela Europa e atingiu também outros continentes, como o americano. Sabemos que, durante o processo de industrialização, as relações sociais e a geografia urbana transformaram-se radicalmente. Isso aconteceu porque a construção dos parques industriais em torno das cidades provocou uma grande concentração de pessoas, isto é, a massa de proletários que alimenta a indústria com seu trabalho.

A CARDIOMED, vem prestar a sua homenagem aos nossos colaboradores e a todos os trabalhadores do nosso país que não pararam nem na pandemia para dar a sua contribuição para o crescimento de nossa nação.

Feliz dia do Trabalho!!!


Fonte: BRASIL ESCOLA


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo