• Cardiomed

CUIDANDO BEM DO SEU CORAÇÃO NO VERÃO

A combinação de altas temperaturas e férias faz do verão uma estação especial. No entanto, é preciso aproveitar a temporada de calor sem descuidar da saúde, dando atenção especial principalmente para o coração. O verão pode estimular abusos no consumo de alimentos fritos e bebidas, um problema que eleva o risco de desencadear doenças cardíacas.

Redobre os cuidados com a dieta durante o verão, apostando em uma alimentação diversificada e saudável, com muitas verduras, frutas, legumes e grãos integrais. Use roupas leves e confortáveis, evite muita exposição ao sol e não exagere no esforço físico.

Pratique atividades físicas leves, de preferência, no início da manhã̃ ou no fim da tarde, quando o clima estiver mais ameno. Caminhar é uma das principais recomendações para manter o coração saudável. Basta investir 30 minutos por dia em caminhadas para conquistar um hábito saudável capaz de fortalecer músculos e ossos, auxiliar no controle do colesterol e da pressão arterial, entre outros benefícios que favorecem a saúde do coração.


FONTE: BAYER BRAZIL


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo