• Cardiomed

CONSUMO DE ÁLCOOL AUMENTA DURANTE PANDEMIA

Durante o isolamento social, o consumo de álcool aumentou em Minas Gerais. Dados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese), divulgados durante audiência pública da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), mostram que a venda de bebidas alcoólicas subiu no período de isolamento social. Segundo a pasta, o crescimento foi de 38% nas distribuidoras, 27% nas lojas de conveniência e 26% nos serviços de entrega em domicílio.

Para traçar estratégias visando frear o consumo, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) realiza pesquisa online e anônima sobre o uso de álcool durante o período de isolamento social. O estudo está sendo desenvolvido depois da Organização Mundial da Saúde (OMS) manifestar preocupação com o aumento do uso de álcool e lançar material informativo sobre o tema. De acordo com a psiquiatra e professora do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG, Tatiana Mourão, a quarenta pode estimular o consumo de bebidas.

A comercialização de bebidas alcoólicas por aplicativos pode facilitar o acesso de crianças e adolescentes a esse tipo de produto, segundo avaliação da professora Tatiana. A Cardiomed se preocupa com a sua saúde.


Fonte: Faculdade de Medicina - UFMG


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo