• Cardiomed

COMO RESGATAR A AUTOESTIMA?

Quando alguém sente muito ciúmes, uma das principais causas identificadas é exatamente essa questão da insegurança, da autoestima e da autoconfiança.

Com todos esses sentimentos, a pessoa passa a acreditar que o outro não tem mais interesse no relacionamento, não quer ficar junto ou, ainda, que vai acabar sentindo atração por outras pessoas.

Por isso, o ciúmes excessivo dentro de uma relação está muito ligado ao quanto o indivíduo se autoaprecia, confia em si mesmo e como está a autoestima.

Ao identificar e perceber que o sentimento de ciúmes pode estar relacionado à insegurança, é muito importante buscar a ajuda de um terapeuta para analisar o que está de fato acontecendo. Dessa maneira, a pessoa poderá rever essas questões de autoestima e autoconfiança.

Vale lembrar também que, nesse momento de pademia, muita gente está triste, infeliz e apresentando sintomas depressivos. Tudo isso também pode atrapalhar a nossa autoestima.

Portanto, nesses casos é ainda mais essencial buscar apoio, um diagnóstico e tratamento adequado junto a um especialista, sendo o psiquiatra o profissional mais indicado quando há um quadro de depressão envolvido na piora da autoestima.


Fonte: UOL


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo