• Cardiomed

CÉREBRO PERMANECE 'AFIADO' ATÉ OS 60 ANOS

O cérebro permanece afiado até a meia-idade, diferentemente das suposições populares de que a velocidade de processamento mental diminui a partir dos 20 e 30 anos. É o que sugere uma pesquisa publicada na revista Nature Human Behaviour.

O estudo com 1,2 milhão de pessoas, com idades entre 10 e 80 anos, revelou que a velocidade mental permaneceu relativamente estável entre 30 e 60 anos — mas a cautela na tomada de decisão tende a aumentar com a idade.

Os pesquisadores da Universidade de Heidelberg, na Alemanha, usaram uma tarefa online para estimar o tempo de tomada de decisão das pessoas.

Eles mostraram aos participantes uma série de imagens online e pediram a eles que as colocassem em duas categorias — boa ou ruim — apertando botões diferentes para isso.

Eles sugerem que a tarefa envolve processos distintos, incluindo velocidade mental (definida a grosso modo como a taxa na qual processamos informações para tomar uma decisão), cautela na decisão (que analisa o tempo necessário para considerar as informações antes de tomar uma decisão) e, em seguida, o tempo envolvido em de fato apertar o botão.


FONTE: BBC NEWS


1 visualização0 comentário