• Cardiomed

BEBIDAS QUE AJUDAM NO CONTROLE DO DIABETES

O consumo regular de café e chá verde pode reduzir o risco de morte em pessoas com diabetes tipo 2, de acordo com um novo estudo publicado na revista cientifica online BMJ Open Diabetes Research & Care. Beber duas ou mais xícaras de café e quatro ou mais xícaras de chá verde por dia está associado a uma mortalidade por todas as causas 63% menor.

Pesquisadores da Universidade Kyushu, Fukuoka Dental College e Hospital Hakujyuji, todos no Japão, acompanharam a saúde de cerca de 4.923 pessoas com diabetes tipo 2 por cerca de 5 anos. Os participantes também forneceram informações sobre estilo de vida, incluindo a frequência da prática de atividade física, tabagismo, consumo de álcool e tempo de sono.

Dentre os participantes, 607 não tomavam chá verde; 1.143 bebiam até uma xícara por dia; 1.384 consumiam de duas a três xícaras; e 1.784 bebiam quatro ou mais. 994 deles não tomavam café; 1.306 bebiam até uma xícara por dia; 963 consumiam uma xícara todos os dias; e 1.660 tomavam duas ou mais xícaras.


Fonte: FIO CRUZ


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo