AVC E INFARTO EM JOVENS SÃO PIORES?

Sim, mas prognóstico de recuperação e sobrevivência são melhores. Entenda como o estilo de vida tem impactado no número de casos em pessoas mais jovens.

Quanto mais jovem for a pessoa, pior o quadro de infarto ou AVC. Você já deve ter ouvido está afirmação, correto? E ela está certa, segundo o cardiologista do Einstein dr Marcus Gaz. Em indivíduos mais jovens, tais eventos tendem a ser mais graves, pois envolvem porções maiores do coração ou do cérebro. “Os entupimentos, normalmente, são mais graves e súbitos e de artérias maiores. Isso leva a infartos de pior prognóstico ou mesmo morte súbita.”

Idosos acometidos pelos mesmos problemas tendem a apresentar entupimentos mais lentos, progressivos e menos súbitos. O coração e o cérebro, assim, têm mais “tempo para se prepararem” antes de um infarto maior ou acidente vascular cerebral. Jovens, porém, têm mais chances de sobrevivência e recuperação sem sequelas.

Os jovens costumam ter mais reservas funcionais (órgãos mais saudáveis - saúde geral melhor), ausência de doenças prévias que possam atrapalhar a recuperação e menor taxa de complicações após esses eventos, tais como infecções hospitalares ou episódios hemorrágicos.


Fonte: EINSTEIN



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo