• Cardiomed

ANVISA APROVA NOVOS RÓTULOS

Foram aprovados os novos rótulos alimentares, que têm como objetivo auxiliar o consumidor a compreender melhor as informações nutricionais dos produtos. Sendo assim, na parte frontal, uma lupa apontará se o alimento possui alto teor de açúcar, gorduras saturadas e/ou sódio.

A aprovação da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi unânime para o novo formato. Segundo a gerente geral de alimentos da Anvisa, Thalita Lima, “os consumidores terão mais facilidade para comparar os alimentos e decidir o que consumir. Além disso, pretende-se reduzir situações que geram engano quanto à composição nutricional”.

Além da inclusão da informação de alto teor na parte frontal, cujo design deverá ser preto e branco para facilitar a visualização, a Tabela de Informação Nutricional também sofrerá alterações importantes.

A primeira delas é que a tabela também não poderá ser colorida, as linhas e letras devem ser em preto e branco, para facilitar a legibilidade.

Novas informações que passam a ser obrigatórias são: a identificação de açúcares totais e adicionais, a declaração do valor energético e nutricional por 100 g ou 100 mL, que vai ajudar na comparação entre os produtos, e o número de porções por embalagem.


Fonte: PEBMED


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo