• Cardiomed

ANDAR DE BICICLETA FAZ BEM PARA O CORAÇÃO

Ela veio para facilitar a vida do homem mas pode ter funções muito mais importantes. Pedalar melhora o condicionamento físico, ajuda a combater o estresse e previne doenças como hipertensão, colesterol alto, infarto, entre outras. O exercício também é o mais recomendado para quem não tem condicionamento físico.

A bicicleta exige pouca capacidade coordenativa e não necessita de muito condicionamento, então é ideal para quem está começando.

As pedaladas também são uma forte arma na luta contra o excesso de peso. Como, normalmente, pessoas obesas sentem desconforto nas articulações, o exercício mais recomendado é a bicicleta.

É um exercício que pode ser praticado por qualquer pessoa, já que não oferece impacto, ressaltando que pedalar não trabalha apenas membros inferiores, já que os superiores são responsáveis pelo equilíbrio e direção do corpo.

Pedalar durante 30 a 60 minutos, entre três e cinco dias por semana, pode reduzir em até 50% os riscos de depressão. Outros benefícios são o controle da pressão e o combate a doenças cardiovasculares.

Andar de bicicleta melhora também a pele, por deixar coração e pulmões fortalecidos, facilitando a eliminação de toxinas.


Fonte: EXTRA


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo