• Cardiomed

ALIMENTOS QUE SÃO AMIGOS DO CORAÇÃO

Há muitas coisas que você pode fazer para ajudar a manter o seu saudável e livre de doenças. Você pode agendar um check-up anual, fazer exercícios diariamente, parar de fumar ou tomar medidas para reduzir o nível de estresse.

Todas essas coisas podem ter um efeito positivo na saúde do coração. Porém, uma das mudanças mais simples no estilo de vida que beneficiará seu coração é observar o que você come. Milhões de pessoas vivem atualmente com insuficiência cardíaca e, infelizmente, cerca de metade delas poderão morrer cinco anos após o diagnóstico.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos avisa que consumir alimentos ricos em gordura, colesterol ou sódio pode ser muito ruim para o coração. Portanto, ao tomar medidas para minimizar o risco de doenças cardíacas, a dieta é um ótimo ponto de partida. Veja abaixo alguns exemplos de alimentos amigos do coração:

1. Aspargos; 2. Feijão, ervilha, grão-de-bico e lentilhas; 3. Frutas vermelhas; 4. Brócolis; 5. Sementes de chia e linhaça; 6. Chocolate amargo; 7. Café; 8. Peixes ricos em ômega-3; 9. Chá verde; 10. Oleaginosas; 11. Fígado; 12. Farinha de aveia; 13. Vinho tinto (moderadamente); 14. Espinafre; 15. Tomates; 16. Vegetais.


Fonte: UOL VIVA BEM


3 visualizações0 comentário