• Cardiomed

3 PILARES FUNDAMENTAIS DA VIDA SAUDÁVEL

É fácil sim, é simples sim. Apesar de saber que as mudanças de hábitos são difíceis. É preferível pensar que é fácil. Difícil são outras situações que vemos no dia a dia. Difícil é ser diabético e viver o resto da vida em restrição alimentar. É ver os filhos obesos e carregar o peso de escolhas erradas. É ter que se tratar de doenças graves. Difícil é ficar incapacitado por ter tido uma doença cardíaca. Difícil é combater um câncer. Difícil é viver na depressão e infeliz. Portanto conheça os 3 pilares para uma vida saudável. Certamente que existem várias outras frentes que devemos trabalhar. E todas se ramificam dos 3 pilares básicos. Assim sendo o fortalecimento destes 3 pilares levará você invariavelmente a ter sucesso nas outras variáveis.

Contudo é constatado o quanto é difícil mudar hábitos arraigados em nosso ser. Hábitos cultivados ao longo de nossa existência e que foram sendo adubados pelas desilusões, frustrações e fracassos. Situações estas que serviram apenas para enraizar os hábitos de tal forma que você achou ser impossível mudá-los. Assim foi deixando florescer ervas daninhas por todo o quintal. E agora notou que a tarefa é grande.

Agora vamos dar os 3 primeiros passos para uma saúde plena:

1- Dieta equilibrada. 2- Ganho de massa magra (músculos). 3- Gestão emocional.

Da dieta vem a energia para o dia a dia. Da musculatura sua independência física. Da gestão emocional o controle do leme.


Fonte: MEDIC


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo